sexta-feira, 12 de junho de 2015

Uma historinha de amor

Hipotética saiu de Townsville e foi morar em São Luis do Maranhão. Fotógrafa, casada com Engenheiro, sem filhos.
Naquele ano choveu tudo o que nunca havia chovido em São Luis. O céu era cinza constante, as ruas encharcadas como bolo úmido, assim como os sapatos, as roupas e a alma de Hipotética. Desnecessário torcer peças para que ficassem um pouco secas ou colocar na secadora. Molhavam de novo. Pesados, encharcados, desconfortávies, barulhentos... tchóff... tchóff... tchóff... eram os sons que ela ouvia dia após dia.
Tinham dito a ela que o Brasil era ensolarado, com dias lindos, quentes e praias maravilhosas. Céu azul, imagens de cartão postal, excelente para fotógrafos. Paisagens paradisíacas. Naquele ano, não. Chuva. Torrencial. Nordeste brasileiro chuvoso. Tchóff... tchóff... tchóff... eram os sons que ela ouvia quando voltava do supermercado. Quando dava uma volta no quarteirão. Quando ia até a padaria. Quando clicava uma foto. Só chuva.
Português, não falava. Recebeu a sugestão de evitar sair de seu apartamento com a máquina fotográfica, corria o risco de ser roubada se fizesse isso. Perderia sua ferramenta de trabalho. Diminuiu as saídas.
Hipotética fotografou incansavelmente a mesma imagem, o mar visto da janela de seu apartamento. Com chuva.
Engenheiro trabalhava. Muito.Viajava, deixava Hipotética em casa com um beijo na testa e um volto logo. Viajava. Hipotética, se encharcava. E clicava o mar visto da janela de seu apartamento.
Demorou um ano para Hipotética voltar à Townsville, sem Engenheiro.
Chorou muito, comprou um dachshund, voltou a clicar imagens mais secas em sua cidade natal.
Brasil, São Luis do Maranhão e a chuva, ficaram para trás. Assim como seu casamento.
Encontrou uma parceira de clique, abriu uma empresa, fotografavam casamentos, nascimentos, amor. A parceria profissional entre Hipotética e Madura cresceu.
Madura já havia sido casada, dois filhos adultos, cabelos brancos bem cortados e elegantes. Um sorriso lindo, com pequenas rugas ao redor dos lábios que revelam dores secretas. Mesmo quando ela sorri para Hipotética - que sorri de volta, sem ainda ter rugas ao redor dos lábios, mas já com dores secretas.
A parceria emocional, nasceu.
Descobriram-se.
Madura mudou-se para Perth. Hipotética ficou, até agora.
Hipotética acaba de anunciar nas redes sociais que está indo morar com seu amor.
E levou o dachshund.




Nenhum comentário:

Postar um comentário